Por César Augusto - 02/09/2020 - 19:00
Quem nunca escutou a
frase:
"Tal Santo tá brigando com santo tal pela sua cabeça e você precisa tomar obrigação e…"
"A sua vida não vai pra frente por que tem dois santos brigando pela sua coroa…"
Uma das maiores falácias que existe por aí é que santo briga por cabeça de médium.
Vamos ver como isso funciona:
"Uma Entidade espiritual (Orixá, Santo, Mentor) luta a todo instante para evoluir espiritualmente e chegar no ápice da espiritualidade e do nada ela se interessa por uma cabeça que já tem outro "dono". Ela decide se aproximar daquela cabeça e aí começam os desentendimentos entre as entidades que numa dura guerra espiritual, vencerá aquele que o Zelador ou Zeladora decidir que será o dono daquela cabeça…"
Pois é, isso é uma mentira que é repetida mil vezes por aí e que acabou se tornando uma verdade…
OI, COMO ASSIM?
É JUSTO ELES BRIGAREM PELA MINHA CABEÇA E EU PAGAR POR ISSO?
O que mais existe em todas as religiões do mundo são sacerdotes despreparados espiritualmente e mentalmente. Como forma de ganhar mais um filho para casa, ao invés de falar a verdade e atuar no caminho correto, procura o caminho mais curto que o da mentira e do terror psicológico. A pessoa que não conhece, pobre incauto, cai nessa mentira deslavada com medo do que lhe foi dito, entra para a casa, toma obrigação e aí começa o verdadeiro inferno na vida da pessoa:
A pessoa perde o emprego, perde o esposo ou a esposa, a família se desestabiliza, os filhos começam a usar drogas, a pessoa começa a desenvolver doenças espirituais, mentais e físicas. O Zelador ou Zeladora vive explorando tanto sua mão de obra e a sua vida financeira, com as desculpas mais sem vergonhas do mundo.
Aí quando a pessoa não tem mais nada para dar, e começa a não valer mais nada para esse Zelador ou Zeladora, é descartada como um nada.
Essa pessoa realmente tem um elo forte com a religião e decide procurar outra casa e acontece a mesma coisa. Desanimada, vai a uma igreja e sua vida começa a andar novamente. Essa pessoa toma aversão a tudo o que é relacionada a Umbanda por causa de uma mentira que poderia ter sido evitada.
Orixá, Entidade, Mentor Espiritual não briga pela cabeça de ninguém. Incorporando ou não, eles continuam trabalhando para ajudar a humanidade na sua caminhada espiritual sem precisar de uma cabecinha caspenta de alguém.
É ridículo essa mentira deslavada que nos falam, e nem eles sabem o por quê de ter dois Orixás próximos daquela pessoa. E nem sabem nos explicam que é uma questão energética.
Antes de nascer, nós já temos os nossos destinos escritos com aquilo que a espiritualidade deseja e espera de nós aqui na terra. Ainda, lá no plano espiritual nos é apresentado nossos mentores, entidades que nos acompanharam nesta nova jornada e que nos ajudarão a realizar a nossa missão aqui.
Sim, já nascemos sobre a proteção e tutela de um Orixá, Entidade ou Mentor. Não escolhemos e nem sacerdote nenhum os escolhe, eles nos acompanham antes do nosso nascimento. Ninguém neste mundo tem poderes de "dar" uma Entidade a alguém. O ser humano não interfere em uma decisão da espiritualidade, mas sim, a espiritualidade que interfere nas nossas vidas.
Como disse acima, o que ocorre é uma questão energética e a pessoa pode estar passando por uma situação complicada devido as suas escolhas e não por que duas energias estão próximas dela. Precisamos de todos os Orixás (7 Linhas da Umbanda) na nossa vida para que haja um equilíbrio Espiritual. Mesmo nascendo sobre a tutela e proteção de uma determinada energia, não quer dizer que não iremos precisar das outras.
Quando outra energia é detectada próximo a nós, é porque algo está acontecendo e motivou a aproximação de tal energia e ela está longe de estar brigando por algo.
Darei exemplos do que digo:
"Um filho de Oxossi encontra-se em um momento bem complicado da sua vida e devido a algumas decisões acabou atraindo para si um desequilíbrio.
É nessa hora que a energia de Xangô irá atuar, promovendo o equilíbrio necessário para que aquele filho de Oxossi consiga vencer seus atuais infortúnios."
"Um rapaz que é filho de Ogum acaba ficando doente.
Essa doença o impede de trabalhar e de exercer sua missão aqui na terra.
Neste momento Obaluaê irá se aproximar deste filho de Ogum para lhe ajudar a combater e amenizar tal enfermidade.
Essa aproximação de Obaluaê não representa perigo algum ao filho de Ogum e nem irá lutar com Ogum pelo rapaz."
"Uma pessoa que não sabe quem é seu pai e mãe de cabeça e está passando por crise enorme de síndrome do pânico e procura um terreiro sério para resolver seu problema e descobre que é filha Xangô com Iemanjá, mas que Ogum está se fazendo presente naquele momento na sua vida.
É Ogum que está deixando ela daquela maneira?
É Xangô que está com ciúmes e está deixando ela daquela maneira?
A resposta é não.
A energia de Ogum se aproximou daquela pessoa para lhe trazer mais vivacidade, coragem e força para vencer essa fase ruim a qual se encontra."
"Uma filha Iansã com Xangô precisa da energia de Oxalá próximo dela, para lhe trazer paz e tranquilidade nos dias que ela precisará ter a cabeça fria para tomar uma decisão que irá mudar a sua vida."
Há milhares de exemplos que podemos dar para provar que uma segunda ou terceira energia próximo de uma pessoa não, atrapalharia em nada na sua vida.
Na Umbanda não há incorporação de Orixás, mas, sentimos suas energias em nossas vidas e são essas energias que nos impulsionam para o caminho certo.
Orixás, Entidades ou Mentores Espirituais não querem o nosso mal, muito pelo contrário, nos ajudam e muito, mesmo quando não merecemos.
A única guerra que eles fazem é contra o mal e seus enviados que vivem nos assediando.
Não acredite em tudo que lhe dizem, pesquise, se informe, procure até mil e uma opiniões para saber o que está acontecendo na sua vida. Não aceite de forma alguma a mentira disfarçada de verdade, pois ela nos prende na ilusão.
Peça clareza mental para os Orixás, Entidades, Mentores Espirituais para que você consiga encontrar o melhor caminho para sair ir do seu atual problema. Peça a eles que lhe ajudem neste momento e agradeça aquela energia por estar ao seu lado naquele difícil momento.
"SUAS ESCOLHAS SIM DESTROEM A SUA VIDA, ORIXÁS, ENTIDADES E MENTORES ESPIRITUAIS NUNCA LHE FARÃO MAL ALGUM."
SACERDOTE OU SACERDOTISA DE CANDOMBLÉ PODEM REALIZAR SESSÕES DE UMBANDA?
Por César Augusto - 10/10/2020 - 09:13
Comumente vemos Sacerdote ou Sacerdotisa de Candomblé realizando rituais de Umbanda, mas a pergunta que fica no ar é, isso pode?
Se eles foram iniciados e passaram por todos os rituais na Umbanda, SIM.
Se eles nunca foram iniciados e não passaram pelos devidos rituais na Umbanda, NÃO.
Sacerdote ou Sacerdotisa de Candomblé só podem realizar rituais de Umbanda, caso tenham passado por todos os rituais que um terreiro de Umbanda exige, tendo sido preparado para tal. Não existe essa que só porque trabalha com Exu, Pomba Gira ou Caboclo tal que isso dá a alguém o direito de realizar um ritual de Umbanda.
Uma pessoa só pode realizar os rituais de Candomblé, caso seja iniciado e preparado parado para tal, e por quê na Umbanda querem fazer essa bagunça?
A UMBANDA TEM FUNDAMENTOS E NÃO É BAGUNÇA NÃO.
Aprendam a separar as coisas.
Não é por quê você "tomou" seus 7 anos no Candomblé que isso lhe faz Zelador ou Zeladora de Umbanda. Você pode ter 50 anos de iniciado no Candomblé que a única coisa que a Umbanda irá reconhecer é o seu sacerdócio dentro do Candomblé, como reconheceria o do padre dentro da igreja Católica, pastor na igreja Protestante ou monge no Mosteiro, mas, não dará a você, o direito de realizar os rituais umbandistas sem o devido preparo. Seu tempo de iniciado serve pra você e para a sua religião e não para a Umbanda.
O Exu ou Pomba Gira que vocês trabalham incorporados, e que carinhosamente vocês chamam de "catiço", não tem o poder de transformar em um Zelador ou Zeladora de Umbanda sem os devidos rituais.
Para que tá feio essa marmota toda. É barracão de Candomblé todo trabalhado no mariô (que deveria servir para repelir espíritos) dando gira de Exú, festa de Caboclos e de Preto Velhos. Aprendam a respeitar o seu sagrado. Aprendam a respeitar a espiritualidade. Aprendam a respeitar o meu sagrado.
Umbanda não faz matança para nenhuma Entidade, não dá ebó, não dá obi e não raspa a cabeça de ninguém.
Parem de se autoproclamar o que não são, pois é por isso que todos os que não conhecem a Umbanda e Ao Candomblé, acham que é tudo a mesma coisa.
Sacerdote ou Sacerdotisa de Candomblé que nunca foi iniciado ou passou por todos os rituais na Umbanda, não têm autonomia para falar ou realizar nada referente à Umbanda.
Isso é marmotagem.
Assim afirmo que é marmotagem e pilantragem o Zelador ou Zeladora de Umbanda que recebe Entidade e se veste e age como Orixá de Candomblé.
Vamos aprender a separar as coisas para que não haja confusão e equívocos.
Que Zambi nos abençoe hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário